.

Palestra sobre Câncer de Próstata encerra ações do Novembro Azul no HMV

Homens inseridos nos grupos de risco devem iniciar a prevenção aos 45 anos

Foto: Assessoria
Para finalizar as ações do Novembro Azul, a Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino (HMV) promoveu hoje (29), às 10h, uma palestra com o urologista Dr. Thiago César, sobre a prevenção do câncer de próstata. O momento educativo foi destinado aos colaboradores da unidade que puderam compreender um pouco sobre os fatores de risco (obesidade, raça negra e histórico familiar) e receber orientações sobre os exames preventivos.
Foto: Assessoria
“Alguns homens ainda têm muito preconceito e receio em relação aos exames, ainda mais em cidades do interior. O que poucos sabem, é que o exame de toque dura poucos segundos. Quem tem histórico familiar de câncer de próstata deve iniciar a prevenção a partir dos 45 anos. Homens que não estão inseridos nos grupos de risco podem iniciar a partir dos 50”, explicou Dr. Thiago.
Foto: Assessoria

A Comissão de Humanização já está montando uma programação de atividades de conscientização do Dezembro Vermelho (mês de conscientização e combate à Aids). O HMV segue as diretrizes recomendadas pelo Humaniza SUS que visa o acolhimento dos pacientes e acompanhantes nas unidade públicas de saúde.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso