.

Aluno poderá escolher a área que será avaliado no segundo dia do Enem

Foto meramente ilustrativa 
Os estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão escolher qual avaliação irão fazer no segundo dia de prova.

No primeiro dia será cobrado o conteúdo comum a todos os estudantes. Esse modelo foi apresentado nesta terça-feira (20) pelo Ministro da Educação, Rossieli Soares. Vale ressaltar que essas mudanças só entrarão em vigor no ano de 2021. As mesmas se deram devido ao novo ensino médio, cuja lei foi aprovada no ano de 2017.

"O Enem tem que ser reflexo do ensino médio que a gente deseja. Se vai ter flexibilidade, o itinerário não é só aprofundamento, são caminhos diferenciados, tem que fazer avaliação desses itinerários”, disse Rossieli Soares.

As mudanças do Enem  estão previstas nas novas Diretrizes Curriculares Nacionais do ensino médio, homologadas nesta terça-feira pelo ministro.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso