Destaques Altas temperaturas – Calor e baixa umidade do ar em Santa Cruz do Capibaribe geram problemas de saúde

Altas temperaturas – Calor e baixa umidade do ar em Santa Cruz do Capibaribe geram problemas de saúde


Sobem as temperaturas e aumentam os casos de busca por socorro médico; Saiba os cuidados que são necessários para evitar problemas respiratórios.

Imagem meramente ilustrativa

Pele, olhos, nariz e gargantas secos, indisposição, incêndios: algumas manifestações típicas de baixos índices referentes à umidade relativa do ar. Geralmente provocados por massas de ar quentes e secas, tal situação pode causar, além dos desconfortos citados, danos à saúde. Por este motivo, é interessante saber algumas informações sobre a baixa umidade relativa do ar. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50 e 80%. Entretanto, em algumas épocas do ano, como no inverno, ela tende a cair, inclusive, abaixo de 30%. As regiões do Nordeste geralmente as mais prejudicadas. Nestes estados, há um significativo aumento de buscas por atendimento médico, principalmente por pessoas alérgicas.

Isso acontece porque as mucosas costumam ressecar e inflamar nestes períodos. Como, dentre outras funções, estas desempenham um papel de barreira física à entrada de substâncias nocivas ao nosso corpo, o clima seco propicia a entrada de agentes estranhos. Empenhado em manter a homeostase, nosso organismo acaba se sobrecarregando, trazendo a inevitável sensação de cansaço.

Santa Cruz do Capibaribe

Nas últimas semanas, Santa Cruz do Capibaribe registrou algumas das maiores temperaturas do ano. A falta de chuvas e a baixa umidade do ar provocaram inclusive uma série de incêndios e busca por inalação nas unidades hospitalares. De acordo com informações, as crianças e os idosos são os que mais sofrem com os problemas gerados pelo calor excessivo.

Cuidados

Algumas das recomendações de especialistas é tomar sempre bastante água, usar hidratantes corporais e protetor solar, consumir mais frutas e sucos, evitar variação de temperaturas como ar condicionados extremamente frios e depois exposição ao calor, higienizar sempre as vias nasais e evitar proximidade do rosto com aparelhos de ventilação como o próprio ventilador. Limpar sempre este tipo de equipamento também é necessário.

Bruno Muniz 17 nov 2018 - 18:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)

Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)