.

Semáforos são instaladas na PE-160 pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
Na procura de evitar acidentes ao longo da PE 160, a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe, vem tomando algumas ações para diminuir os transtornos dos pedestres e condutores de veículos.

A secretaria, investindo em torno de R$ 8 mil reais em recursos próprios realizando uma ação que é de responsabilidade do DER-PE (Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco), irá implantar sinalização semafórica entre os cruzamentos da Av. Teófanes Ferraz Filho com a PE-160, e da Av. 29 de Dezembro com a PE-160.

Para o prefeito Edson Vieira a implantação visa normalizar o fluxo de veículos na entrada do município.
“Estamos determinando esse trabalho pois já havia um gargalo naquele local, inclusive comunicamos aos nossos engenheiros de tráfego que fizessem a programação do semáforo com três tempos, para assim facilitar a entrada para o centro da cidade”, disse.
“Procuramos melhorar o fluxo de veículos e de pessoas nesses locais, principalmente em horários de entrada e saída do trabalho, assim como nos dias de feira na cidade (segunda e terça-feira) onde há um maior número de pessoas utilizando o trajeto. Essa ação irá contribuir com a fluidez do trânsito nesses pontos” comenta Fábio Aragão, secretário executivo de mobilidade urbana.
Além da aquisição de semáforos, a Secretaria solicitou também a sinalização horizontal e vertical de todo o trecho urbano da PE-160, e um prazo para que essas providências sejam tomadas para evitar transtornos para quem passa pelo local.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso