Destaques Termina dia 31 de agosto a prestação das informações para consolidação do Pert

Termina dia 31 de agosto a prestação das informações para consolidação do Pert


Foto: Janaína Marques Assessoria Contábil

Dia 31/8/2018 termina o prazo para prestação das informações necessárias à consolidação do Pert, instituído pela Lei nº 13.496 de 24 de outubro de 2017. Devem prestar as informações os contribuintes que fizeram adesão ao Pert na modalidade débitos previdenciários para parcelamento ou de pagamento a vista com utilização de créditos decorrentes de prejuízo fiscal ou de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) ou outros créditos.

O aplicativo está disponível no sítio da Receita Federal, no portal e-CAC, desde o dia 6/8/2018 e permanecerá até 31/8/2018. A prestação das informações pode ser feita nos dias úteis, das 7 horas às 21 horas.

Caso as informações não sejam prestadas nesse prazo haverá o cancelamento do parcelamento ou da opção por pagamento a vista e perda de todos os benefícios previstos na legislação. Para que a consolidação no Pert seja efetivada o sujeito passivo deve quitar, até 31 de agosto, o eventual saldo devedor das modalidades de pagamento à vista e todas as prestações vencidas até o mês anterior ao da consolidação. O aplicativo permitirá que os contribuintes alterem a modalidade indicada na adesão pela efetivamente pretendida.

No site da Receita Federal há um roteiro contendo passo a passo para os contribuintes efetivarem a prestação das informações e sanarem as eventuais dúvidas.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 24 ago 2018 - 22:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)