.

Seminário Caatinga e Polo de Confecções será realizado em Santa Cruz do Capibaribe


Na busca de discutir características e peculiaridades do Polo de confecções, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, realizará o Seminário: Caatinga e o Polo de Confecções - Conservação da Caatinga e às Variações Climáticas.

Esse é o primeiro seminário voltado para o bioma caatinga, e acontecerá nesta quarta-feira (29), a partir das 8h, na Escola Técnica Professor José Nivaldo Pereira Ramos. As inscrições serão realizadas no dia do evento.

De acordo com o gestor de meio ambiente, Marivaldo Andrade, o seminário proporcionará uma maior interação entre os municípios da região do Polo para debater o tema e realizar ações em parceria.
“Todos têm em comum o bioma Caatinga e é fundamental a discussão em conjunto para que assim sejam encaminhados direcionamentos de conservação e proteção, aprender a respeitar o meio ambiente é fator essencial na busca pelo desenvolvimento sustentável”, comenta Marivaldo.
O evento contará com a participação de representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Comitê de Bacia Hidrográfica do Capibaribe, APAC e do Projeto Bichos da Caatinga. Para obter mais informações sobre o evento, entra em contato com o número (81) 3731-1916.

Programação Completa

Abertura do evento: 08h
Palestra: As influências da cobertura vegetal sobre a erosão e escoamento – estudo de caso em sub-bacias do Rio Taperoá e Paraíba
Palestra: Conservação da Caatinga e as estratégias de sustentabilidade
Palestra: Apresentação do projeto Bichos da Caatinga
Palestra: Solos e nutrição de plantas com ênfase em fertilidade dos solos
Palestra: Santa Cruz do Capibaribe: os entraves da geologia e seus potenciais de sustentabilidade
Palestra: Potencial do turismo ecológico
Encerramento: 13h


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso