.

Santa Cruz do Capibaribe ganha patrulhamento ostensivo e moradores apontam período eleitoral como motivador

Imagem meramente ilustrativa
Quem circula pelas principais ruas e avenidas de Santa Cruz do Capibaribe já deve ter notado a presença de mais policiais que caminham fazendo circuitos em diversos quarteirões de bairros como Centro e São Cristóvão. Geralmente em duplas, os PMs estão sempre próximos a estabelecimentos comerciais e agências bancárias, sempre patrulhando e prestando apoio a população.

Apesar de positiva a nova forma de patrulhamento ostensivo tem despertado a curiosidade dos moradores locais. Santa Cruz do Capibaribe enfrenta há anos uma grande crise na segurança que afetou diversos bairros, povoados e vilas. Apesar de ter se agravado há tempos, só agora medidas de combate ao crime estão sendo adotadas e isso intriga alguns moradores, como é o caso do senhor Emanuel Ferreira, frentista.
"Tempo de 'política'. A gente foi castigado com os assaltos durante quatro anos, era difícil ver um policial na rua. Agora, por todo canto que a gente anda tem dois, três. Essa não é parte errada da situação, isso é muito bom. Só é uma pena que isso vá acabar em outubro", resumiu.
A nossa reportagem apurou que os policiais que estão fazendo patrulhamento em duplas nas ruas são os mesmos lotados no 24º Batalhão da Polícia Militar, tendo esses sido apenas remanejados para a nova sistemática de trabalho.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso