.

Pesquisa Ibope – Em cenário com Lula, petista lidera com 37% das intenções de voto

Sem ex-presidente na disputa, Bolsonaro aparece em primeiro com 20%.
Fotos: Divulgação
Na última segunda-feira, 20, foi divulgado o resultado da pesquisa Ibope para Presidência da República 2018. No cenário com o ex-presidente Lula (PT) o mesmo aparece com 37% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PSL) com 18% e Marina Silva (REDE) com 6%. A margem de erro é de dois (2) pontos percentuais.

Vale ressaltar que desde de abril o ex-presidente Lula está preso e neste caso enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O petista é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Mesmo nesta posição, o político foi posto como candidato pelo Partido dos Trabalhadores e tem como vice Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo.

Cenário sem Lula

No cenário sem o ex-presidente Lula o deputado Jair Bolsonaro aparece com 20% das intenções de voto, seguido por Marina Silva com 12%. Ciro Gomes pontua com 9%, Alckmin com 7% e Haddad com apenas 4%. Na pesquisa não há simulação de segundo turno.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso