.

Comemoração do Folclore na ESA

Foto: Assessoria de Comunicação
Seguindo nossa programação tivemos a interpretação da lenda da Iara, que narra a história de uma sereia amazônica de longos cabelos pretos e olhos castanhos, a Iara emite uma melodia que atrai os homens, nos quais ficam rendidos e hipnotizados com seu canto e sua voz doce. Foi um dia festivo de verdadeira integração entre contação de histórias, teatro e música.
Foto: Assessoria de Comunicação
Na sexta-feira, 24 de agosto, a Escola Santo Antônio vivenciou o folclore brasileiro estreando nosso espetáculo com o Sítio do Pica-pau Amarelo, obra de maior destaque do escritor infantil Monteiro Lobato.
Foto: Assessoria de Comunicação
As manifestações culturais são de extrema importância a serem permeadas, lembradas e trabalhadas em sala de aula pois precisamos que nossas raízes culturais não sejam perdidas. É claro que essas lendas e toda a cultura popular estão se acabando aos poucos devido às novas tecnologias e aos estímulos contemporâneos, como a internet, com isso, é importante que mantenhamos o equilíbrio do mundo contemporâneo com as nossas raízes.
Foto: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso