.

1º Fórum Comunitário do SELO UNICEF é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
Aconteceu na última quinta-feira (23), na Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira no bairro Santo Agostinho, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020, promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) e da Comissão do SELO UNICEF.
Foto: Assessoria de Comunicação
O evento contou com a participação de mais de 300 crianças e adolescentes, além do intermédio de especialistas que discutiram ações sobre evasão escolar, protagonismo, direito ao registro civil, programas sociais e benefícios voltados às famílias vulneráveis, alimentação infantil, gravidez na adolescência, pré-natal, qualidade educacional, óbito materno, direito à vida, e violência, no intuito de criar um Plano Direto e da aprovação do SELO UNICEF.
Foto: Assessoria de Comunicação
O secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, comenta que a cidade já possui políticas públicas efetivas voltadas para esse público para poder concorrer ao selo.
“Estamos com várias secretarias que são responsáveis por trazer para o debate as propostas e o desenvolvimento delas, e vamos elaborar os melhores planos”, declarou Ivanilson.
Foto: Assessoria de Comunicação
O Coordenador da Juventude, Rogério Vieira, falou sobre a importância deste fórum de discussão para a cidade.
“Ele tem o intuito de fazer com que algumas cidades possam ter visibilidade em políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes. É extremamente importante a participação popular para que sejam discutidos temas e buscado ações efetivas para o município”.
Participaram os secretários de Defesa Social Tenente-coronel Sena, de Governo e Desenvolvimento Social Ivanilson Feitosa e Cristiane Souza (secretária executiva), Claudenice Dias, Fátima Neves e Moisés Américo (Secretaria de Educação), Rogério Vieira (Coordenador da Juventude), Kleiton Ferreira (Presidente do COMDECA) e a conselheira tutelar Fabiana Arruda.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso