.

PRONATEC de Santa Cruz do Capibaribe solicita apoio para continuar com aulas

Imagem meramente ilustrativa
O Blog do Bruno Muniz recebeu essa semana, através de e-mail, o contato do PRONATEC Santa Cruz do Capibaribe que se utilizou da oportunidade para solicitar apoio e continuar com as aulas dos cursos de Agente Cultural, Costureiro Industrial de Vestuário, Mecânico de Máquina de Costura e Vendedor.

Os cursos estão sendo aplicados em Santa Cruz do Capibaribe desde maior deste ano através da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, IFPE, Campus Caruaru. De acordo com os organizadores, os cursos estão sendo realizados em escolas municipais e agora também conta com o apoio Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos.

Para que os cursos de Costureiro Industrial de Vestuário, Mecânico de Máquina de Costura prossigam a entidade está necessitando de doações e empréstimos de materiais para que os alunos tenham acesso as aulas práticas, cruciais para o aprendizado geral.

Vale destacar que hoje os alunos já recebem uma bolsa auxílio como incentivo para que possam finalizar os cursos e posteriormente serem inseridos no competitivo mercado de trabalho. Para que o trabalho gratuito não sofra baixas, são necessários os seguitens itens:

Mecânico de Máquina de Costura:

– Empréstimos de ferramentas e de 9 máquinas retas, 9 máquinas overloques, 9 máquinas
galoneiras (goleira) e 9 máquinas travete para laboratório (montagem e desmontagem).

Costureiro Industrial do Vestuário:

– Empréstimo de 5 máquinas retas, 5 máquinas overloques, 5 máquinas galoneiras (goleira)
para aprendizagem de costura.

Doação dos seguintes materiais:

– Tecido plano;
– Malharia;
– Linhas, fios e tesouras para costura;
– Fita métrica;
– Carretilhas, alfinetes e agulhas (para máquinas e para costura manual);
– Giz de alfaiate;
– Caixa de bobina para máquinas;
– Papéis-Carbono claros;
– Réguas de acrílico de 30cm ou 50cm e esquadro;
– Pinça para overloque com gancho;
– Abridor de casas;
– Entretela com cola e folhas de cartolina.

Quem tiver interesse de contribuir de alguma forma com o projeto pode entrar em contato com Clara Guimarães, Supervisora do PRONATEC, unidade Santa Cruz do Capibaribe, através do (11) 9 5241-2761, ou por e-email, através do claragui@gmail.com.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso