.

Projeto implantado em presídio de Santa Cruz do Capibaribe forma mais uma turma

Foto: Divulgação
Aconteceu no início deste mês, na unidade prisional de Santa Cruz do Capibaribe, a formação de mais uma turma de alunos que optaram pela participação em um projeto implantado no local. Na ocasião, um grupo de alunos se formou no Ensino Médio após 18 meses de estudos frequentes aplicados por um grupo de ativistas educacionais.
"Momento muito emocionante com depoimento de familiares, de professores e outras entidades que apoiam e participam de ações no presídio, fui convidada para ser a madrinha da turma pioneira de conclusão dessa etapa. A luta continua agora para transformar o anexo em escola para que possa ter melhores condições de trabalho e maior autonomia", destacou Jéssyca Cavalcanti, professora e vereadora que tem se engajado no projeto desde a sua implantação.
Foto: Divulgação
A turma levou o nome de Avanisia Maria Souza, uma grande personalidade do segmento educacional na região e que possui em sua história profissional uma larga contribuição para o município de Santa Cruz do Capibaribe.
Foto: Divulgação
Apesar de enfrentar consideráveis preconceitos, o projeto tem se desenvolvido de maneira produtiva e os envolvidos ressaltam que os detentos que passam pelo processo educacional mudam as perspectivas de sociedade, buscando mais especializações e respectivamente integração com o mercado de trabalho.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso