.

Candidatos que solicitaram reembolso em concurso de Santa Cruz do Capibaribe alegam transtornos

Grupo sustenta que ainda não recebeu o valor pago pela inscrição e empresa responsável por concurso emitiu nota afirmando que quem solicitou reembolso não participará das provas, mesmo que o valor ainda não tenha sido devolvido.
Imagem: Blog do Bruno Muniz
O Concurso Público de Santa Cruz do Capibaribe, que será realizado no próximo final de semana, chegou a ser suspenso meses atrás após fechar as inscrições com mais de 15 mil participantes. Na ocasião, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou a suspensão após suspeitas de inconsistências em relação a empresa ADM e TEC – Instituto de Administração e Tecnologia, responsável pelo processo.

Diante da suspensão, muitos candidatos solicitaram o cancelamento da inscrição para obter de volta o valor investido no cadastro de participação no concurso. Apesar da solicitação ter sido feita vários dias antes da nova data de realização, muitos ainda não receberam os respectivos valores e de acordo com a empresa também estão impedidos de concorrer no próximo final de semana.
"Saiu um comentário onde era para as pessoas pedirem seus dinheiros de volta. Preenchi todo o formulário, solicitando a devolução. Entreguei no prazo, mas até o presente momento não recebi a devolução do mesmo", destacou Patrícia, uma das inscritas que acabou solicitando o reembolso após a suspensão.
Assim como Patrícia, dezenas de outros inscritos decidiram solicitar os valores investidos de volta após notarem a grande demora que o concurso levou para ser novamente liberado. Com a liberação para a aplicação das provas, um grande número de candidatos não apenas ficou impossibilitado de participar bem como ainda não foram ressarcidos.

No site oficial, a empresa ADM e TEC – Instituto de Administração e Tecnologia publicou uma nota afirmando que os candidatos que solicitaram o reembolso e não o receberam deveriam seguir alguns passos para conseguir a resolusão do problema. A empresa responsável pelo concurso ainda alegou que podem ter ocorrido inconsistências nas informações apresentadas pelos candidatos.
"Informamos aos candidatos que desistiram da inscrição no concurso de Santa Cruz do Capibaribe e ainda não tiveram seus valores devolvidos por causa de inconsistências nas informações apresentadas (lista disponível neste link), que compareçam à Caixa Econômica Federal, Agência North Shopping Caruaru/PE, nº 1890, portando RG e CPF, para receberem os valores referentes às devoluções das taxas de inscrição, entre os dias 03 e 05 de julho de 2018", sustenta a empresa.
O referido concurso ocorrerá normalmente, desta vez nos dias 7 e 8 de julho, sábado e domingo. Todas as informações adicionais para quem pretende e está habilitado para realizar a prova estão contidas nos cartões de inscrição.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso