Destaques Estilo Moda Pernambuco receberá primeiro desfile coletivo com looks montados por pequenos empreendedores do centro atacadista

Estilo Moda Pernambuco receberá primeiro desfile coletivo com looks montados por pequenos empreendedores do centro atacadista


Projeto está sendo idealizado pelo Box Fashion, com apoio do Moda Center Santa Cruz.

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) vem se tornando cada vez mais uma vitrine para a moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe. Com programação diversa, o evento se fortalece a cada ano e ganha moldes de semana regional de moda e inovação. Buscando contribuir para o fortalecimento das marcas da cidade, o Box Fashion propôs ao Moda Center Santa Cruz, promotor do EMP, realizar o Projeto Coletivo Criativo junto com os criativos da cidade da moda. O projeto foi abraçado prontamente e, na edição deste ano, a passarela do evento receberá, pela primeira vez, looks de marcas dos pequenos produtores locais. Cada box/marca interessada poderá participar com uma peça única de seu mix, que será selecionada por um time de profissionais de Santa Cruz do Capibaribe. O desfile coletivo acontecerá no dia 28 de julho, terceiro dia do EMP 2018 que acontece de 26 a 30 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz e tem como tema moda e sustentabilidade.

O Projeto Coletivo Criativo rateia os custos de um desfile normal entre diversos confeccionistas, facilitando o acesso de marcas menores ao evento. Os valores de participação são de R$ 70,00 a R$ 100,00 por peça com direito a desfile (mais fotos do desfile) ou exposição de fotos no editorial de moda que será produzido. O investimento também dará direito à divulgação das marcas nas redes sociais do Moda Center Santa Cruz, no blog do centro atacadista, no site boxfashion.com.br, além das redes sociais dos criativos envolvidos no projeto.

“Nosso desafio é montar uma coleção que represente o momento atual da moda vendida no Moda Center com um olhar inovador para a imagem de moda que cerca o pequeno produtor, indo além do lugar comum e imaginado sobre o produto vendido nos boxes. O objetivo é ressaltar o potencial estético e empreendedor das pequenas marcas”, explica Rodolfo Alves, idealizador do Projeto Coletivo Criativo.

O projeto também cria um novo espaço para que os profissionais da cidade participem ativamente do Estilo Moda Pernambuco. A equipe da ação contará com profissionais locais engajados na busca ativa dos looks dentro do parque, que farão a definição de styling (peças buscadas e inscritas) para uma coleção com a cara do Moda Center Santa Cruz, valorizando a produção e a mão de obra local.

Outro desdobramento do projeto será a exposição Coletivo Criativo, que contará com fotos clicadas por fotógrafos da cidade e participação de modelos locais, num casting de pessoas trabalhadoras do gigante da moda. Durante o EMP, uma exposição de fotos será montada como parte da ação dentro dos principais corredores do Moda Center. Visitantes, compradores e atacadistas de todo o Brasil poderão ver o material da exposição na feira do dia 30 de julho.

“O projeto do desfile coletivo tem tudo a ver com o tema do EMP deste ano, que enfatiza a importância de se pensar na sustentabilidade além da questão ambiental, na sua aplicação na produção de moda em si. Por isso abraçamos o projeto do Box Fashion e pretendemos investir cada vez mais na participação de pequenos confeccionistas e na inclusão de mais produtores dentro dessa grande vitrine do que Santa Cruz do Capibaribe produz que é o EMP”, explica Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

Para participar as marcas interessadas podem acessar o edital de convocação disponível no site Blog Fashion e entrar em contato com a produção do projeto por WhatsApp: 081 994186740 – Rodolfo Alves. Também é necessário preencher a inscrição na Administração do Moda Center Santa Cruz, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Bruno Muniz 29 jun 2018 - 22:39m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)