.

Saiba como quitar sua conta da Celpe após suspensão dos pagamentos pelas lotéricas

Imagem: Blog do Bruno Muniz
Desde o dia 1º de maio as casas lotéricas de Pernambuco não recebem mais contas de energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A mudança pegou muitos clientes de surpresa e, de certa forma, causará alguns transtornos na hora dos consumidores realizarem os seus respectivos pagamentos.

O Blog do Bruno Muniz realizou um levantamento no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e apurou o que deve funcionar para os casos dos clientes que ainda preferem se deslocar até um ponto fixo e realizar os pagamentos mensais.

Inicialmente, preparamos um breve informativo para que os consumidores possam entender a motivação da mudança.

Confira abaixo:
Imagem: Blog do Bruno Muniz
Motivo da mudança

A mudança aconteceu devido à falta de acordo entre a concessionária e a Caixa Econômica Federal, que não realizaram a negociação para renovar o contrato que permitia o pagamento de faturas de energia em lotéricas.

Opção mais recomendada pela Celpe

De acordo com a Celpe, a opção mais viável e fácil para os clientes é que os mesmos coloquem as faturas em débito como automático, o que evitaria transtornos na hora da liquidação das dívidas.

Resistência do consumidor

Alguns consumidores acreditam que o débito automático para contas de energia elétrica torna-se algo inviável, tendo em vista que a empresa em questão muitas vezes apresenta problemas na cobrança do consumo geral, o que pode gerar agravantes, a exemplo de descontos maiores do que o que é tradicionalmente pago mês após mês.

Outras opções

Outra forma de pagamento que passa a se tornar mais viável e certamente será bastante utilizada é a via caixas eletrônicos ou pontos de arrecadação da própria empresa. No caso dos bancos, o consumidor que não possui o hábito de pagar através dos caixas pode solicitar ajuda e aprender a realizar o procedimento que é basicamente simples. Vale que destacar que os pagamentos via caixa eletrônico podem ser feitos nos principais bancos brasileiros, a exemplo de Santander, Bradesco, Itaú, dentre outros.

Renegociações e reclamações
Imagem: Blog do Bruno Muniz
Para evitar transtornos maiores, como por exemplo a demora na religação de uma rede de energia elétrica, é recomendável que o consumidor fique atento, pois esse serviço tende a demorar um pouco mais que o convencional.

Linha direta

Em caso de dúvidas, os interessados também podem entrar em contato com a Celpe através do (81) 3701-1185, de preferência em horário comercial.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso