.

Vereador Augusto Maia cobra garantias da Prefeitura para inscritos no Concurso Público

Foto: Divulgação
Após a AdmTec, empresa responsável pelo Concurso Público suspenso em Santa Cruz do Capibaribe, disponibilizar formulário para que inscritos tenham o valor pago restituído, o vereador Augusto Maia criticou nas redes sociais a falta de garantias dada aos participantes que façam a solicitação.

De acordo com o vereador, após envio do formulário, o requerente estará excluído do processo seletivo:
“O que não esperávamos era que no formulário a empresa Adm & Tec afirmasse que após solicitação, o requerente estaria desistindo de sua participação no certame", falou surpreso.
Ainda em nota, Augusto também criticou a forma como a empresa vem conduzindo o processo, enfatizando que a empresa tenta prender o dinheiro do inscrito com o argumento de que caso tenha êxito na justiça, o requerente não poderá participar do concurso. O que chama ainda atenção é que fica explicito que a empresa só irá abrir novas inscrições caso haja a determinação de reabertura do prazo de inscrição por parte do MP.
“Não é preciso esperar que haja uma determinação do Ministério Público para tomar tal decisão, o mínimo que a empresa e a prefeitura devem fazer é abrir novo prazo de inscrições para aqueles que estão sendo prejudicados com tamanha indefinição caso esta empresa venha a continuar à frente do concurso. Fazer algo que seja diferente disso é não levar a sério a situação de cada inscrito nesta seleção", explanou Augusto.
Outro fato que chama atenção, é o de que vários participantes estão reclamando de que uma das especificações para restituição do valor é ter conta bancária no nome do requerente, porém centenas de candidatos não possuem contas abertas em seus nomes.

Augusto informou também que entrou em contato com o Ministério Público, porém apenas na próxima semana haverá promotor responsável pelo caso na cidade, e disse esperar que até lá a prefeitura não se omita e esclareça a situação para todos aqueles que assim desejam.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso