.

Estudante de Santa Cruz do Capibaribe é selecionada para participar de evento nos Estados Unidos

Jovem precisa arrecadar dinheiro para custear passagem.
Camila Cavalcanti – Foto: Facebook (Reprodução)
Uma estudante do município de Santa Cruz do Capibaribe foi selecionada para participar de um acampamento de verão nos Estados Unidos pela Gakko, uma companhia composta por alunos da Yale, Havard e outras universidades renomadas dos EUA. O projeto visa debater sobre a educação nos nossos países (já que se trata de um acampamento internacional) e meios criativos para resolver tais impasses.

Camila Cavalcanti conquistou o feito para poucos, ganhando inclusive a bolsa máxima do programa que cobre todos os custos de mensalidade, porém, a mesma precisa de dinheiro para cobrir a passagem, já que o programa não supre essa parte. O acampamento ocorrerá entre os dias 22 de julho e 04 de agosto.

A finalidade do projeto Gakko é selecionar jovens destaques em suas respectivas comunidades, estes que buscam através da criatividade e inovação lidar com impasses comuns, ou não, do cotidiano de uma sociedade. Um dos desafios vivenciados, por exemplo, é a má qualidade da educação em diversas partes do mundo.
"O processo seletivo da Gakko é feito primeiramente por um formulário, onde o interessado responde algumas perguntas pessoais para ver se condiz com a filosofia do programa. Após essa etapa, acontece uma video-chamada com um dos representantes do programa e é feito uma entrevista, por volta de 30 minutos, completamente em português, buscando conhecer mais os interesses do candidato. Um ponto interessante é que durante a minha entrevista, foi exatamente no mesmo momento em que ocorreu o blackout no estado, portanto, fiquei no escuro e resolvi usar uma lanterna e o 3G do celular para prosseguir com a entrevista e não desistir da oportunidade", disse Camila ao detalhar como conseguiu ser selecionada.
Ao todo, foram 400 candidatos de todo o mundo participando da disputa pela vaga. Além da responsabilidade de ser a única selecionada na região do Agreste Setentrional de Pernambuco, Camila é também a única representante do Nordeste. A bolsa que a mesma ganhou cobre mais de 3.000 mil dólares de despesas.

Tendo em vista o alto valor que precisa para participar do evento que contou com árduo processo seletivo, a jovem estudante necessita arrecadar recursos e assim poder prosseguir viagem levando consigo sonhos e a responsabilidade de representar toda uma região. Para isso, a mesma criou uma conta para arrecadação de valores através da internet. A campanha está montada em um famoso site da colaboração, o www.vakinha.com.br.

No referido site é possível ver mais detalhes sobre o processo de seleção, como Camila recebeu o contato da Gakko ressaltando que a mesma havia sido selecionada e os respectivos desafios da viagem. Certa de que a oportunidade não é algo que se vivencia todos os dias, Camila está disposta a lutar para levantar o valor e cumprir com o cronograma apresentado. Para acessar a campanha de Camila no site de 'vaquinha' online basta clicar aqui.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso