.

Barragem de Jucazinho deixa volume morto

Foto: Divulgação
A Barragem de Jucazinho, situada no município de Surubim, Agreste de Pernambuco, deixou o volume morto e atualmente acumula 11,6 milhões de metros cúbicos de água. A quantidade é equivalente 3,56%, uma medida que assim parece pouco, mas que representa muito mais do que a capacidade total de muitos reservatórios da região.

Vale destacar ainda que Jucazinho é a terceira maior barragem de Pernambuco e estava em colapso desde o ano de 2016. A última vez que o reservatório havia sido completo cheio foi em setembro de 2011, antes da severa seca que durou vários anos. A barragem é ainda responsável por abastecer vários municípios da região, bem como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

A Compesa estuda hoje alternativas para preservar a barragem ao mesmo tempo que já planeja a retirada da água para abastecer algumas regiões.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso