Prateleiras estão esvaziando e criminosos sempre ficam com os ganhos; comerciante relatou ao Blog que desenvolveu problemas de saúde após os crimes.
Foto: Edvaldo Gomes |
Santa Cruz do Capibaribe – Na manhã desta sexta-feira (27), um empresário que reside no município de Santa Cruz do Capibaribe foi novamente assaltado após ter fechado o estabelecimento comercial devido ao grande número de crimes sofridos. Edvaldo Gomes de Sousa, mais conhecido popularmente como 'Val', havia anunciado recentemente que estava encerrando as atividades de um mercadinho após ser alvo de criminosos por 14 vezes, sendo 12 assaltos a mão armada e 2 arrombamentos – relembre o caso.
Vendo a situação do empresário, alguns amigos resolveram ajudar e fizeram doações para que o mesmo mantivesse o estabelecimento ativo. Com poucos dias de reaberto, criminosos voltaram ao local e praticaram um outro crime, totalizando 15 roubos em questão de meses. Edvaldo ainda relatou que tem sofrido com problemas de saúde provocados pelas emoções forçadas durante os assaltos.
"Alguns amigos me ajudaram, recebi algumas doações, estou tentando seguir em frente. É daqui que retiro meu sustento há mais de 18 anos. Depois do último assalto minha pressão descontrolou", lamentou.
Foto: Edvaldo Gomes |
De acordo com moradores da rua onde os crimes ocorreram, a presença da polícia é coisa rara no local. Sem segurança para pode trabalhar, o comerciante não sabe como será o futuro.