.

Zé Minhoca realiza visita ao Cartório Eleitoral

Foto: Assessoria de Comunicação
O Presidente da Casa José Vieira de Araújo, Zé Minhoca (PSDB), esteve reunido com a chefe do cartório eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Aryadnny Vasconcelos, para se inteirar a respeito dos trabalhos e prazos para a realização do recadastramento biométrico obrigatório realizado pela Justiça Eleitoral.

De acordo com Aryadnny, 54.321 eleitores estão aptos a votar atualmente em Santa Cruz do Capibaribe. A mesma destacou que no período de um ano, foram realizados 1.220 novos alistamentos, incluindo transferências, novos títulos e recadastramentos biométricos.

A chefe do cartório alertou na oportunidade, para a necessidade da realização do cadastramento biométrico, orientando que os eleitores que encontram-se com o título cancelado ou os que devem emitir o primeiro título, compareçam no cartório eleitoral até o dia 9 de maio, prazo limite para a realização dos procedimentos.
Foto: Assessoria de Comunicação
O cidadão que encontra-se com o título cancelado ou não realizou a biometria, deve verificar sua situação eleitoral no cartório ou tirar a certidão de quitação eleitoral. Os documentos necessários para a regularização do título são: o título de eleitor cancelado; comprovante de residência; documento oficial de identificação pessoal e comprovante de quitação militar se for do sexo masculino.

Para facilitar o atendimento, o eleitor deve fazer um agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através do link www.tre-pe.jus.br. O Cartório Eleitoral fica localizado na Rua Maria Francisca da Silva, 39, bairro Santo Antônio.

Zé Minhoca se colocou a disposição na ocasião em contribuir para garantir o avanço dos trabalhos de recadastramento na cidade. "Estaremos alertando na Câmara de Vereadores para que os cidadãos que possuem pendências junto a Justiça Eleitoral fiquem atentos aos prazos de regularização. A democracia depende do exercício direto de todos os cidadão, e a participação da população é fundamental para as transformações que todos esperam. Por isso, convoco todos, que façam a biometria e exerçam os seus direitos enquanto cidadãos", afirmou o presidente da Zé Minhoca.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso