.

Mendonça Filho e Bruno Araújo participam de ato público em Santa Cruz do Capibaribe

Evento foi realizado no Teatro Municipal – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Neste sábado (17) o município de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou mais um ato público onde esteve presente na oportunidade o Ministro da Educação, Mendonça Filho. O ministro participou de uma cerimônia no auditório do Teatro Municipal da cidade, onde na ocasião anunciou a construção de uma escola, duas creches e a aquisição de três novos ônibus escolares para o município.
Ato contou com a participação de professores e populares – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Quem também esteve no encontro foi o deputado federal Bruno Araújo, do PSDB. O político discursou e ressaltou a importância das aquisições para o município, ressaltando ainda que outros investimentos já foram feitos para com a cidade nos últimos anos.
Secretário de Educação Municipal ressaltou importância do momento para a cidade – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Bruno também relembrou os seus investimentos na cidade ainda enquanto estava lotado no Ministério das Cidades. De acordo com o mesmo, as ações de meses atrás são sementes plantadas e os resultados já começam a surgir.
"Aqui temos educadores e educadoras, e não precisamos ir muito longe, pois todos nós sabemos que não existe investimento mais relevante do que na qualidade da educação. Mas melhor ainda se os nossos jovens puderem sair de casa com uma casa absolutamente descente para poder lhes dar o devido conforto, descanso para seguir para a escola", destacou relembrando os recentes investimentos em moradias populares.
Bruno Araújo evidenciou proposta para a educação local e relembrou ações durante o período em que ocupou o Ministério das Cidades – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou que os equipamentos de educação estão sendo destinados a cidade em um momento de suma importância tendo em vista a demanda da ápasta. Edson Vieira pontuou ainda que a ideia é trazer mais investimentos nos próximos meses através de parcerias em Governo Federal e Governo Municipal.
"Aonde chegam em Pernambuco, seja Mendonça, seja Bruno, são reconhecidos por todos os prefeitos pela seriedade com que trataram a coisa pública. Falo isso com muita tranquilidade, falo isso no momento em que hoje a nossa cidade vai ser mais uma vez beneficiada", disse o prefeito.
Prefeito destacou luta para conseguir os equipamentos que irão beneficiar centenas de famílias – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O ministro Mendonça Filho foi enfático ao pontuar que há uma preocupação do seu Ministério para com a cidade, ainda frisando as parcerias políticas que proporcionaram os investimentos. 
"Muito a gente tem discutido educação no Brasil, e muitas vezes o debate vai pro lado ideológico e partidário até, como se porventura a educação pertencesse a um partido. Não pertence, qualquer sociedade que evoluiu no mundo evoluiu porque colocou a educação acima dos políticos, e aí meu me incluo, e acima dos partidos e das ideologias", ressaltou.
Mendonça Filho destacou desafios da educação no Brasil – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Mendonça também destacou a sua atuação e aproveitou do momento para destacar a sua conduta em outros cargos, elencando oportunidades que teve de atuar em algum projeto que tinha Pernambuco como o centro.
"Eu não acredito em nada na vida que você não faça de forma apaixonada. Quando você faz por fazer, faz pela metade, deixa no meio do caminho. E eu na vida, em todas as funções que ocupei, em todos os cargos que liderei, eu nunca fiz nada pela metade. Então como ministro da Educação, ao povo de Pernambuco e de Santa Cruz do Capibaribe, tenham certeza que cheguei lá em cima para honrar o meu Estado", pontuou.
Deputado federal Bruno Araújo, ministro Mendonça Filho e prefeito Edson Vieira assinam os documentos principais do ato público  – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Participaram ainda do evento o presidente da câmara local, o vereador José Bezerra da Costa (Zé Minhoca - PSDB), o secretário de Educação Municipal, Joselito Pedro, além de outros vereadores e secretários. Após o cerimonial de assinatura os políticos protagonistas do evento seguiram concederam entrevistas aos jornalistas locais e seguiram para outras localidades. Políticos de Jataúba, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus também estiveram presentes.
Pré-candidata a uma vaga na Alepe, Alessandra Vieira (PSDB) foi figura bastante procurada pelos jornalistas e centralizou em fotos oficiais – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Ao final do evento, ministro conversou com a imprensa – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Em entrevistas de bastidores, Bruno Araújo também falou sobre atual fase da Política Nacional – Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso