Em Pernambuco, vereador quer limitar o horário de circulação de veículos como o "carro da água"

Requerimento foi feito após reclamação de moradores que afirmam que veículos transitam com som alto 'cedo demais'.
Imagem meramente ilustrativa
Foi discutido na última segunda-feira (05), em sessão plenária realizada na câmara de Recife, um requerimento do vereador Romero Albuquerque (PP) que pedia à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) que fossem estabelecidos horários específicos para circulação de veículos que utilizam sistema de som para anunciar os produtos.

De acordo com Romero, a sua decisão de apresentar o requerimento se deu após centenas de pessoas reclamarem que os automóveis com sistema de som alto circulam ou cedo demais ou tarde demais para o horário comercial padrão. Veículos como os que comercializam ovos, galinhas ou água iniciam os trabalhos já pode volta das 6h da manhã e seguem até a noite.
"Quero pedir que a CTTU tome alguma providência em relação aos carros que passam pelas ruas fazendo divulgação de produtos como ovos. É de manhã, das 6h, até à noite. Os moradores estão com dificuldades. Não quero prejudicar o comércio de ninguém, mas é preciso regulamentar horários. E será que esse som não está mais alto que o normal?", questiona Romero Albuquerque.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem