.

CONIAPE entra com mandado de segurança para tentar garantir a realização de concurso público

Mais de 15 mil candidatos inscritos aguardam por decisão para saber se haverá ou não concurso.
Concurso já realizado em São Joaquim do Monte, foi anulado – Foto: Divulgação
O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste de Pernambuco e Fontreiras (CONIAPE), órgão atualmente gerido pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), entrou na tarde desta sexta-feira (09) com um mandado de segurança para garantir que o concurso público, barrado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), seja realizado.

O referido concurso foi suspenso em votação ocorrida na últma quinta-feira (08), no TCE. Para o órgão, existem fortes indícios de que o concurso tenha sido estabelecido sob uma base de irregularidades. As provas estavam previstas para serem aplicadas no próximo final de semana – relembre a suspensão.

O pedido será analisado pelo desembargador Rafael Machado da Cunha Cavalcanti, possivelmente ainda na tarde de hoje. O concurso contou com mais de 15 mil inscritos.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso