Em nota, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe diz que empresa deve se responsabilizar por reparos no Calçadão

Governo do Estado diz que construção foi responsabilidade da prefeitura.
Desabamento do teto comprometeu base do empreendimento e há risco para feirantes e compradores – Foto: Jefferson Felipe
Na tarde desta sexta-feira (16) o Blog do Bruno Muniz recebeu uma nota da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe expondo que os reparos na estrutura do Calçadão Miguel Arraes de Alencar serão realizados pela empresa responsável pela construção. A declaração se dá após parte do teto do empreendimento ceder nesta sexta – relembre.

Confira a nota:
Nota – Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

A respeito dos danos causados pela chuva na cobertura do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, nesta sexta (16), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa aos comerciantes do local e à população do município que já está tomando as providências necessárias.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura entrou em contato com a Santa Cruz Construções, empresa responsável pela obra do Calçadão, que por sua vez acionou a Polimetálica Estruturas Projetadas, responsável pela cobertura do empreendimento.

Uma equipe técnica com profissionais das duas empresas está chegando ao local para avaliar os danos e definir quais medidas serão tomadas. Tudo está sendo acompanhado pelas secretarias municipais de Planejamento e Gestão, de Desenvolvimento Urbano, de Receita Municipal e de Desenvolvimento Econômico, além da Defesa Civil do município.

Após a avaliação técnica, a Prefeitura irá notificar formalmente a Santa Cruz Construções para que a mesma realize os reparos e irá também passar mais informações aos feirantes e à população, como possíveis alterações no calendário de feiras. Vale ressaltar que não houve feridos no incidente e que a empresa responsável pela cobertura irá arcar com os reparos, conforme previsto em contrato, não implicando em custos para o município.
Após a divulgação da nota pela prefeitura, a Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco detalhou ao radialista Ney Lima, que atua no município, que a obra não apenas foi de responsabilidade da prefeitura local como a mesma também ainda não prestou contas dos gastos do empreendimento.

Em um dos trechos de uma nota o órgão expõe:
"Houve atraso na entrega da prestação de contas final por parte do município, e existem ainda pendências a serem atendidas, tendo sido o último relatório enviado no dia 15/01/18. Até o momento não houve entrega das exigências solicitadas."
O Blog do Bruno Muniz tentou entrar em contato com o prefeito Edson Vieira (PSDB), porém o mesmo não fez nenhum tipo de declaração sobre o ocorrido.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem