Sabemos que a grande maioria dos brasileiros não se ligam em saber o que é um partido político ou o que significa cada um dos partidos políticos existentes no país. No ano de 2017, muitos partidos políticos mudaram de nome para que seus candidatos possam enganar os eleitores na eleição de 2018. O Partido Político é uma organização ou associação política estável apoiada a uma ideologia determinada relacionada entre seus afiliados e seguidores, que aspira em algum momento o poder de uma nação para poder impor e desenvolver seu programa político.
Basicamente, o partido político é um elemento fundamental na hora de organizar a vida política de um país, porque ele se encarrega de recrutar candidatos que ocupem cargos governamentais ou assentos legislativos, organizar o trabalho legislativo, articular e agregar preferências e dissidências aos cidadãos, formar governos, estabelecer acordos legislativos através da promoção de leis que são fundamentais para a vida em comunidade, entre as principais questões.
Destacamos nessa mudança o partido do atual presidente do Brasil, o PMDB, que tirou seu “P” de partido e agora se chama MDB. Destacamos a palavra ideologia, para deixar claro que a maioria dos partidos políticos, nada tem haver com o seu verdadeiro significado, pois não existe nenhuma linha ideológica, mas sim interesses individuais ou de alguns caciques da legenda.
Assim como no PMDB sem o “P”, precisamos estar atentos para identificar esses partidos que mudaram de nome apenas para tentar escapar dos escândalos de corrupção. Temos que pesquisar a biografia de cada candidato. Hoje a grande maioria dos brasileiros tem acesso à informação e só serão enganados se quiserem.
Quando ao PMDB, não vai alterar em nada a essência de um partido clientelista, fisiológico e totalmente corrupto. Ele não tem a menor condição de se tornar um partido progressista, social. É uma tentativa de ganhar terreno eleitoral, fazendo de conta que é a continuidade do velho MDB. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. O MDB era uma frente de oposição ao Regime Militar. Hoje o PMDB é um partido clientelista e corrupto.
Por Marciel Aquino
Por Marciel Aquino
(As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do colunista idealizador).
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.