.

Mais de 11 mil estudantes já estão matriculados na rede municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
Com a volta das aulas se aproximando, a maioria dos pais dos alunos já matricularam seus filhos nas 24 escolas e creches espalhadas na cidade. De acordo com secretária executiva de educação, Claudenice Dias, os números positivos indicam o quanto a educação santa-cruzense vem avançando nos últimos anos.

Para receber os alunos, algumas escolas e creches já passaram por reformas em sua estrutura envolvendo iluminação, pintura, ajustamentos devidos na rede elétrica e no telhado, a exemplo da Escola Lindolfo Pereira que está recebendo gesso no teto. Já outras ainda irão passar pela reforma e reestruturação.
Foto: Assessoria de Comunicação
“Fazemos de tudo para reestruturar as escolas e para apoiar os professores da nossa rede, sempre no intuito de aprimorar e melhorar a qualidade de ensino em Santa Cruz do Capibaribe. Com isso, demonstramos que uma de nossas prioridades e maiores investimentos é a Educação, indo desde o infantil até o médio com os cursinhos universitários, e o superior através do auxílio com o Bolsa Universitária”, relata o prefeito Edson Vieira.
O ano letivo de 2018 nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe terá início logo após o Carnaval, em 19 de fevereiro. Porém, a preparação nas escolas será iniciadas mais cedo. O dia 05 terá reuniões administrativas, dia 06 a planejamentos gerais, e dia 07 para a organização da escola. Já as capacitações terão data definida logo após essa ações prévias.
Foto: Assessoria de Comunicação
Caso não tenha matriculado seu filho em uma escola da rede municipal ainda, basta ir na Secretaria de Educação com toda a documentação necessária. Lá, a equipe irá localizar as escolas que possuem vagas para o aluno.  

Para isso, é preciso levar:

Xerox da identidade e CPF do responsável
CPF do aluno
Comprovante de Residência
Histórico Escolar (caso venha de outra escola)
Foto 3x4

Já para o centro de Educação Infantil, é preciso levar:

Cartão do NIS
Carteira de Vacinação
Registro de Nascimento
Foto 3x4

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso