| Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem) |
O gestor do Procon de Santa Cruz do Capibaribe, Thalys Henrique esteve na última quarta-feira (22) no programa Diário News – Rádio Santa Cruz FM 98,5 – onde na ocasião falou sobre os cuidados que os consumidores devem tomar com a Black Friday.
| Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem) |
O advogado ressaltou que neste período muitas empresas se valem da oportunidade comercial para lesar os clientes com propagandas enganosas ou que não condizem com a realidade exposta semanas antes.
| Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem) |
Para Thales, o consumidor deve pesquisar e se possível ter acesso ao valores que mostram as mudanças nos preços antes do dia de descontos. Em caso de irregularidades o consumidor que se sentir lesado pode acionar o órgão e denunciar o caso formalmente.
Como começou a Black Friday no Brasil
A Black Friday chegou ao Brasil no ano de 2010 e foi organizada pelo Busca Descontos, site que reúne cupons de descontos das principais lojas virtuais do país. Naquele ano, o evento reuniu apenas ofertas de varejistas virtuais.
Quando é realizada
Tradicionalmente, ela ocorre no dia seguinte à quinta-feira de Ação de Graças, data religiosa em que os americanos celebram a gratidão pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Na prática, o dia de descontos é realizado na última sexta-feira do mês de novembro.
Em 2017, o evento será realizado no próximo dia 24 e deve ter promoções de lojas físicas, online e de grande e pequeno porte.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.