![]() |
| Sempre com seu sorriso singular cativou centenas de pessoas no país - Foto: Assessoria |
Ontem, 17, fez exatamente 3 anos do sepultamento do ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos. Ele faleceu na manhã de 13 de agosto de 2014, quando o jato em que viajava do Rio de Janeiro ao Guarujá caiu sobre um bairro residencial de Santos. A notícia chegou aos familiares e a todo Brasil em forma de choque, visto que Eduardo Campos era candidato a Presidência do Brasil e estava subindo em relação aos outros candidatos.
Neto do também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar, foi deputado federal por três mandatos e estadual. Foi também Ministro de Ciências e Tecnologia por um ano no governo Lula. Desde cedo convivia com diversas personalidades políticas regionais e nacionais devido a importância política de seu avô e de sua mãe. Considerado por muitos como o melhor governador que Pernambuco já teve, Campos quando bem jovem cursou Economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sendo aprovado no vestibular com apenas 16 anos de idade. Era filho do cineasta Maximiano Accioly Campos e da ex-deputada federal e atual ministra do Tribunal de Contas de Pernambuco Ana Arraes.
![]() |
| Eduardo recebendo abraço de seu avô Miguel Arraes na posse do Ministério da Ciência e Tecnologia - Foto: ABR (Divulgação) |
Seu sepultamento foi seguido por uma multidão, que acompanhou o cortejo de aproximadamente de dois quilômetros do Palácio do Campo das Princesas até o Cemitério de Santa Amaro. Durante o percurso, as pessoas jogaram flores, aplaudiram, gritaram "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro". Um momento bem particular e emocionante do cortejo foi a multidão cantando o Hino Nacional.
Curiosidade
Curiosidade



Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.