![]() |
| Foto: Marivaldo Andrade (Divulgação) |
Na manhã desta quarta-feira (15), várias pessoas participaram da confecção de um dos ícones simbólicos para o feriado de Corpus Christi em todo o mundo, o popular tapete decorado com elementos que remetem a tradição católica.
Em Santa Cruz do Capibaribe o movimento aconteceu na Avenida 29 de Dezembro, no Centro da cidade. A elaboração dos objetos devocionais para a igreja foi toda produzida de maneira artesanal, o que aumenta a comunhão e engajamento entre os que a fazem.
![]() |
| Foto: Marivaldo Andrade (Divulgação) |
A tradição chama atenção também pela complexidade e rapidez em que é feita. Uma longa extensão da referida avenida ganhou cores e formas através das mãos de um público que não se intimidou com a possibilidade de chuva.
![]() |
| Foto: Marivaldo Andrade (Divulgação) |
Por volta das 16h aconteceu uma missa em celebração ao dia, e às 17h30 uma procissão passará pelo local ornamentado. EJC, Pastoral das Crianças, Terço dos Homens, Renovação Carismática e Ministério de Artes Shekinah devem participar das movimentações.




Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.