Agreste – Sistemas do Prata e Pirangi sofrem paralisação devido as fortes chuvas

Compesa informou que barragem do Prata, que abastece Santa Cruz do Capibaribe e Região, recebeu 15% de sua capacidade em poucas horas de chuvas
Foto: Divulgação
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, na manhã deste domingo (28), que desde a tarde do último sábado os sistemas de abastecimento do Prata e do Pirangi estão sem condições de funcionamento devido a intensidade das chuvas que caíram sob o Agreste.

Segundo informações do órgão, a empresa está trabalhando em parceria com a Celpe porque em algumas localidades ocorreram pane elétrica. Apesar do empenho o acesso a alguns locais ainda está limitado devido a dificuldade de locomoção causada por alagamentos e deslisamentos de terra.

Barragem recebendo água

A Compesa destacou ainda que a barragem do Prata recebeu considerável quantidade de águas nos últimos dias. De acordo com medições recentes, 15% da capacidade do reservatório já foi recuperada graças ao bom volume de chuvas.

Abastecimento

Apesar do volume de acúmulo, a Compesa adianta que que ainda é muito cedo falar em mudança de calendário nas cidades atendidas por esses sistemas.Estudos serão realizados para que a água disponível possa chegar com tranquilidade até o próximo inverno.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem