Vândalos queimam lixeiras artesanais feitas por cidadão em Santa Cruz do Capibaribe

Criador das lixeiras lamentou o ocorrido – Foto: Divulgação
A ideia era boa, porém durou, na prática, menos de uma semana. Na semana passada um morador do município de Santa Cruz do Capibaribe por nome de Renê produziu e espalhou várias lixeiras artesanais em bairros do município. Os objetos feitos com restos de ferragens e pneus usados foram inicialmente aprovado pelos moradores que parabenizaram a iniciativa.
Suportes para lixo foram completamente queimados durante a madrugada – Foto: Divulgação
Apesar da preocupação e cuidado com o meio ambiente, além da parte estética da cidade, a ideia positiva acabou se transformando em cinzas, literalmente. Das diversas lixeiras distribuídas nos bairros restaram poucas já que na madrugada deste domingo (02) várias delas foram incendiadas e completamente destruídas.
"Um ato desnecessário fizeram com as lixeiras, cenas muito triste, muita falta de consciência e de amor ao próximo, a natureza e as pessoas", lamentou Renê Atleta, como é popularmente conhecido o idealizador das lixeiras sustentáveis.
Como eram as lixeiras – Foto: Divulgação
Ainda não se sabe o motivo pelo qual as lixeiras foram queimadas, porém não se descarta motivação política. Renê já foi candidato a vereador no município e realiza outras atividades sociais sem fins lucrativos. Além de darem mais qualidade ao recolhimento período do lixo os objetos também reaproveitavam pneus que lotados em depósitos poderiam servir para focos do mosquito Aedes aegypti.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem