![]() |
| Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem) |
Após meses de pressão contínua o governador de Pernambuco optou por investir especificamente na área de segurança e amenizar a crise instalada em diversos municípios. Para iniciar sanando alguns problemas pontuais, Paulo Câmara (PSB) anunciou o acordo salarial com as polícias Militar e Civil, encerrando o clima de tensão que havia entre o mesmo e as classes sindicais.
Como complemento de suas ações, o governador trocou comandos nos batalhões e também nas direções das própria polícias, evitando assim desgastes que no popular "partem de cima". Câmara também injeta agora mais recursos no polêmico "Pacto Pela Vida", programa do governo que foi, por diversas vezes, considerado falido na visão de especialistas em segurança pública.
A arma de reação também veio em forma de mais efetivo. Em recentes pronunciamentos o governador divulgou a incorporação de mais 4.500 policiais aos batalhões, além de realizar concursos anuais para formação de novos agentes. As ações do governo acontecem em um momento que alguns municípios ultrapassaram todos os recordes de criminalidade.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.