![]() |
| Prefeita Raque Lyra (PSDB) nas ruas anunciando o programa (Caruaru Cidade Limpa) – Foto: Divulgação |
Após pedidos da população, a Secretaria de Serviços Públicos de Caruaru iniciou o processo de notificação aos infratores da limpeza urbana do município. Após a fiscalização iniciada no dia 17 de março, 12 multas já foram aplicadas em 128 casos registrados.
A campanha “Caruaru Cidade Limpa” foi implantada no dia 1º de fevereiro e realiza limpeza e remoção de entulhos pelas ruas, rio e canais, além do trabalho educativo de conscientização. Segundo o órgão, a ideia é justamente ter uma cidade mais esteticamente bonita e sem lixo.
“Após esse trabalho educativo, o grupo volta às mesmas ruas e os moradores que insistirem em colocar os resíduos de forma incorreta serão notificados. A remoção do entulho deve ser realizada em até 72 horas, após a notificação. Caso isso não aconteça, será aplicada a multa. Ao reincidir a infração, o morador, ou responsável pela obra, será notificado novamente e poderá pagar outra multa acrescida de agravantes por reincidência. A multa poderá ser paga logo que o proprietário tomar conhecimento do valor, ou com correção monetária no IPTU do próximo ano”, informou a gestão.
No intuito de evitar transtornos para quem está construindo, ou reformando, a Prefeitura de Caruaru abriu espaço para que os usuários das vias públicas notifiquem a SSP através do fone (81) 3701-1491, que será informado sobre as empresas cadastradas junto à Prefeitura para realizar a coleta desses resíduos.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.