Diário News – "Pernambuco de Verdade" chega em Santa Cruz do Capibaribe e deputados falam sobre seminário

Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Em entrevista exclusiva ao programa Diário News, da Rádio Santa Cruz FM, os deputados estaduais que encabeçam o seminário ‘Pernambuco de Verdade’ estiveram levando ao conhecimento da população de Santa Cruz do Capibaribe diversos temas que foram tratados em torno da presença do seminário do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o “Pernambuco em Ação” no município no último final de semana.

O seminário liderado pelo deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Sílvio Costa Filho (PRB) tem como objetivo principal apresentar à população os problemas e comentar sobre as promessas feitas pelo Chefe de Estado.

“É um conjunto de promessas falsas que não condizem com a realidade do município”, destaca Sílvio Costa Filho sobre passagem do Pernambuco em Ação por Santa Cruz do Capibaribe.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Em sua primeira fala ao povo santacruzense através do DN, o deputado Sílvio Costa Filho afirmou que o seminário Pernambuco em Ação percorria os municípios apresentando um quadro que não existe, e destacou que deve ser levado ao conhecimento a verdadeira situação do Estado e dos municípios.
“Iniciamos o Pernambuco de Verdade, para contrapor o Pernambuco em Ação, aqui nós mostramos a realidade de nosso Estado, não igual as campanhas publicitárias que são apresentadas pelo Governo. A população de todas as microrregiões do Estado tem enxergado uma grande quantidade de problemas que não são solucionados pelo Governo”, frisou.
Questionado sobre algumas demandas e ordens de serviços que foram anunciadas por Paulo Câmara (PSB) para Santa Cruz, o deputado foi enfático e cobrou a conclusão de ações que já estão em andamentos no município.
“O governador deveria ter respeito ao povo de Santa Cruz do Capibaribe, em vez de fazer novas promessas deveria terminar as que foram iniciadas e não concluídas. Esse município tem tido problemas com segurança, nos três primeiros meses foram mais de 20 homicídios. É um conjunto de promessas falsas que não condizem com a realidade”, elencou o líder da oposição.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Sílvio Costa Filho ainda criticou o governador por estar se utilizando do referido seminário para se promover e angariar votos para uma disputa em 2018.
“O que nos traz aqui, é que viemos fazer uma visita institucional, não é uma ação eleitoral como foi feita pelo governador, que só vem em busca de votos. Essa visita serve para levar a problemática da região e cobrar na ALEPE as ações que não foram cumpridas. Queremos ouvir a população dessa região, para sabermos qual o clamor”, citou.
O deputado ainda cobrou mais celeridade do Governo do Estado no tocante a obras que estão sendo executadas e que tiveram seus trabalhos suspensos por várias vezes.
“O que vemos é um governador prometer ‘promessas’. Obras como a BR-104 e a PE-160 são o que mais a população de Santa Cruz aguarda, e tenho certeza que essas obras não terminem na gestão Paulo Câmara. A barragem do Pirangi é mais uma obra que ainda não chegou, algumas lideranças dizem que isso resolveria a vida da população, porém não se vê esse abastecimento chegando nas casas”, ratificou.
“O melhor aliado é aquele que fala a verdade”, dispara Sílvio Costa sobre discurso do deputado Diogo Moraes
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Em resposta a fala do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que no Pernambuco em Ação afirmou que Santa Cruz do Capibaribe se orgulhava de ter Paulo Câmara como governador do Estado, Costa não economizou brandas observações.
“Eu respeito o deputado Diogo Moraes, tenho uma boa relação com ele mais por onde a gente anda, dá pra ver que a população não tem visto Câmara com bons olhos. Eu acho que isso é querer agradar demais ao governador, e para mim o melhor aliado é aquele que fala a verdade, o governo está mal e as pesquisas comprovam isso, o pior governador da história de Pernambuco”, finalizou.
“O que querem fazer é prometer...mentir para a população e requentar promessas”, desabafa o deputado Álvaro Porto.

Outro deputado presente no ‘Pernambuco de Verdade’ é Álvaro Porto (PSD), que condenou as atitudes tomadas por seguranças da Casa Militar, que arrancaram cartazes e faixas com frases de protestos das margens da PE-160 no sábado durante a passagem do governador pelo município.
“O que vemos é uma truculência que vem sendo cometida pela Casa Militar, e isso foi comprovado no sábado quando estiveram aqui, é uma prova de que não aceitam críticas...não vivemos em uma ditadura para se ter essa truculência. A democracia prevê que devemos aceitar o que a população pensa”, falou.
“Nos municípios que eles (Pernambuco em Ação) estão passando, estamos percebendo que são promessas requentadas e o que querem fazer é prometendo, mentindo e enganando a população. Ninguém aguenta mais tanta mentira, tanta promessa falsa. A passagem deles pelas cidades, deveria se chamar ‘Pernambuco sem Ação’, alfinetou o deputado Álvaro Porto, que teceu críticas ao não uso da fala pela população na vinda de Câmara. “Não abriram os microfones para a população falar, nós fazermos diferente e vamos ouvir o povo e suas demandas”, finalizou.
“A população de Santa Cruz do Capibaribe tem uma defasagem muito grande na área da saúde pública”, diz Socorro Pimentel
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Sendo mais uma deputada que compõe a oposição na ALEPE, Socorro Pimentel (PSL) citou problemas relacionados a saúde pública municipal e criticou as promessas feitas por Paulo Câmara, e que não foram cumpridas.
“É uma visita para ouvirmos a população, para sentir de verdade qual os problemas críticos. A população tem uma defasagem muito grande no atendimento médico, tendo que se deslocar aos hospitais de outras cidades. A farmácia do LAFEPE funciona de forma precária e temos a UPAE que já foi motivo de promessas em 2014 e agora novamente essa promessa vem à tona. Vamos mostrar os fatos reais e não podemos mais permitir que esse governo viva de promessas e propagandas”, alertou a deputada, que citou também os problemas estruturais que são perceptíveis na Rodoviária local.
A deputada aproveitou para comentar das atuações das mulheres na política, e principalmente na ALEPE.
“Somos hoje 7 (sete) deputadas, e cada uma representa uma região do Estado e uma área de atuação diferente, fazemos a diferença em meio a ALEPE. As políticas públicas estão em fase muito incipientes, precisamos melhorar a atuação da Secretária da Mulher no Estado, para que amplie e empodere as mulheres que ainda não tem acessos as condições de políticas públicas”, frisou.
“Nunca tivemos, nem de longe, um governador tão ruim quanto esse que aí está”, disse Augusto César
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Outro integrante da oposição na ALEPE, que está no município é o deputado estadual Augusto César (PTB), que esteve participando da entrevista e revelou que as ações que estão sendo nomeadas como ‘Pernambuco em Ação’ do governador Paulo Câmara, tem o intuito de requentar promessas e buscar demarcar territórios onde Câmara possa buscar votos para a disputa do próximo ano.
“Já sou deputado há cindo mandatos e dentre os outros governos passados, não tivemos nem de longe, um governador tão ruim quanto esse que aí está. As pesquisas mostram isso, uma rejeição de 74% dos pernambucanos, tudo isso porque ele faz promessas sem cumprir e agora começa a sair da toca para visitar os municípios com promessas que não serão realizadas. Isso é em busca de demarcar terrenos que irão frutificar votos para ele”, pontuou.
Ainda em sua fala, o deputado que faz parte da Comissão de Administração na ALEPE, comentou sobre a importância dessa pasta para o Estado.
“A Comissão de Administração é por onde passa os projetos que são emanados pelo Governo. É ali onde nasce tudo, somos minoria na ALEPE, porém fazemos a diferença”, citou.
Por fim, o deputado destacou que a vinda do ‘Pernambuco de Verdade’ para Santa Cruz, só tem o objetivo de levar ao conhecimento da população, a rela situação em que se encontra não só o Estado, mas também as obras estruturadoras que foram anunciadas pelo Governo, bem como analisar também o andamento de obras iniciadas.

“Ano passado tivemos 3 mil casos de assaltos no Estado, esse ano já vamos com 450”, afirmou Joel da Harpa
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Outro entrevistado no programa, foi o deputado estadual Joel da Harpa (PTN) que avaliou o evento promovido pela oposição do Estado e frisou a importância dessas visitas por todos os recantos de Pernambuco.
“Essa iniciativa é positiva, cada deputado tem o seu trabalho mais voltado para defender os interesses de sua região, e a bancada de oposição caminha por todos os municípios de Pernambuco para mostrar a verdade, isso mostra a nossa preocupação com as condições em que caminha nosso Estado”, elencou.
Quando questionado sobre a situação da segurança pública do Estado, o deputado mostrou-se preocupado com o desgaste que vem sendo enfrentado entre as corporações e as instituições de polícia.
“Temos falado com muita propriedade sobre a segurança, hoje existe um desgaste muito grande com as corporações e as instituições de Polícia no Estado. De um lado (Polícia) existe uma insatisfação e por outro lado (Governo), vemos um gestor truculento e arbitrário, que não cumpre o papel de defender o cidadão. A responsabilidade é do Governo do Estado”, afirmou Joel.
O deputado comentou também sobre o caso do jovem que estava protestando na cidade de Itambé, e foi baleado na perna por um policial militar, sendo que na tarde de ontem (segunda) o jovem veio a falecer.
“Já discutimos na ALEPE o papel do Governo na execução da tarefa, em casos de protestos deveria ser enviado o Batalhão de Choque. Mandar um policial que está em alto nível de stress devido a demanda e a pouca condição de trabalho é uma irresponsabilidade. O Governo do Estado deve indenizar a família do jovem e assumir a responsabilidade. Sabemos que o policial agiu de maneira exagerada, mas o Estado tem sua culpa”, disse.
“O Pacto pela Vida faleceu”, afirma Joel
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
“O pacto faleceu, o próprio criador que foi Raton disse isso, então contra fatos não há argumentos, o Governo precisa ou reformular ou criar uma nova política de segurança que atenda as expectativas e diminua gradualmente os números de assaltos e crimes. A secretaria de Defesa Social e o Governo devem recriar e levar a população uma sensação verdadeira. No Estado é possível perceber o aumento dos crimes. Ano passado tivemos 3 mil casos durante todo ano, esse ano já vamos com 450 casos somente nesse período, isso é preocupante”, disse Joel da Harpa, que também é policial militar.


 

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem