"O Governo conseguiu essa vitória", disse Alexandre Bulhões, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco.
![]() |
| Foto: Divulgação |
As atividades dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) serão retomadas na próxima segunda-feira (03), após 47 dias de greve. O anúncio foi feito pelos próprios membros da categoria após decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
"Saiu a decisão do desembargador Paurá, o governo conseguiu fazer com que ele decidisse mandando a gente cumprir a primeira decisão dele de voltar as atividades. Então, nós vamos ter que voltar porque ele disse que só irá marcar uma audiência de conciliação quando a gente cumprir a primeira decisão dele de voltar. Então o governo conseguiu essa vitória", disse Alexandre Bulhões, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco.
O presidente do órgão ainda destacou que a luta da categoria deverá continuar nos tribunais. Para Alexandre Bulhões, a decisão do desembargador também teve cunho político.
"Fizemos nossa parte, fomos em cima do que é fato, do que é verdade, o governo está descumprindo. A gente já dizia antes que se fosse uma decisão em cima da Lei e da Justiça nos seria favorável, mas se a decisão fosse política, seria claramente contrária. Vamos ter calma e vamos cumprir, segunda-feira (03) a gente volta ao normal e vamos continuar a luta no tribunal", sustentou.
A paralisação gerou um série de transtornos para a população. Além dos serviços que o departamento comporta, auto escolas também ficaram impossibilitadas de realizarem determinadas atividades.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.