Após 47 dias de greve, servidores do Detran de Pernambuco retornam ao trabalho

"O Governo conseguiu essa vitória", disse Alexandre Bulhões, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco.
Foto: Divulgação
As atividades dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) serão retomadas na próxima segunda-feira (03), após 47 dias de greve. O anúncio foi feito pelos próprios membros da categoria após decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
"Saiu a decisão do desembargador Paurá, o governo conseguiu fazer com que ele decidisse mandando a gente cumprir a primeira decisão dele de voltar as atividades. Então, nós vamos ter que voltar porque ele disse que só irá marcar uma audiência de conciliação quando a gente cumprir a primeira decisão dele de voltar. Então o governo conseguiu essa vitória", disse Alexandre Bulhões, presidente do  Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco.
O presidente do órgão ainda destacou que a luta da categoria deverá continuar nos tribunais. Para Alexandre Bulhões, a decisão do desembargador também teve cunho político.
"Fizemos nossa parte, fomos em cima do que é fato, do que é verdade, o governo está descumprindo. A gente já dizia antes que se fosse uma decisão em cima da Lei e da Justiça nos seria favorável, mas se a decisão fosse política, seria claramente contrária. Vamos ter calma e vamos cumprir, segunda-feira (03) a gente volta ao normal e vamos continuar a luta no tribunal", sustentou.
A paralisação gerou um série de transtornos para a população. Além dos serviços que o departamento comporta, auto escolas também ficaram impossibilitadas de realizarem determinadas atividades.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem