Secretário de Educação foi o entrevistado da terça-feira (28) no DN
![]() |
| Foto: Jean Pierre (Rádio Santa Cruz FM) |
Na manhã de terça-feira, 28, o programa Diário News (Rádio Santa Cruz FM 98,5) recebeu o Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, que falou sobre diversos temas relacionados as atividades de sua pasta, política e até mesmo algumas polêmicas que envolvem membros do grupo oposicionistas na Capital da Moda.
Logo na abertura da entrevista, Joselito destacou as dificuldades de sua pasta e ressaltou que foram obtidos avanços em muitos sentidos, um cenário que segundo ele até mesmo os opositores devem reconhecer.
"Até o mais ferrenho opositor, ele tem que reconhecer que essa gestão tem tratado as pessoas com carinho, com respeito e com educação. Isso não quer dizer que a gente satisfaça todo mundo, temos problemas pontuais", disse o secretário.
Quem também esteve acompanhando o gestor da Educação foi a sua secretária e colaboradora Fátima Neves. Na oportunidade, a educadora complementou as falas de Joselito afirmando que apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, o segmento educacional vive novos tempos.
"Eu priorizo duas palavras para sintetizar o trabalho que a gente tem feito, 'respeito' e 'confiança'. Eu acho que o grande sucesso que a educação tem alcançado hoje, estão aí os números do IDEB, o número de matrículas que temos hoje na rede, o grande projeto que é o cursinho pré-vestibular", disse a secretária.
Joselito quando questionado pelos entrevistadores não exitou em comentar alguns temas polêmicos, dentre eles o transporte escola local, uma pauta constantemente abordada pelos meios de comunicação e que sempre levanta novos episódios.
"O transporte escolar é de fato uma questão problema que a gente tem, onde todos os dias temos problemas pontuais para resolver, o próprio tipo de carro que é utilizado. Mas, a gente deve ressaltar que não temos nenhum tipo de suporte do Governo Federal ou do Governo Estadual", disse o secretário se referido que o apoio é bem menor do que as demandas.Joselito falou também sobre o processo de escolha do candidato a vice-prefeito que nas eleições de 2016 formou chapa com o atual prefeito Edson Vieira, do PSDB. Neste cenário Joselito reconheceu que na época haviam muitas especulações, mas que o consenso prevaleceu.
A polêmica situação vivenciada com educadoras que realizaram movimentações na expectativa de receberem valores referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) também foi comentada pelo secretário.
Ainda durante a entrevista, o secretário comentou temas relacionados ao contexto político local. Neste momento, Joselito evidenciou até algumas críticas e alegou que em determinados momentos a Oposição em Santa Cruz do Capibaribe age apenas com o intuito de tumultuar as situações.
Assista a reprise completa:


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.