Paulo Câmara recusa dinheiro do Ministério das Cidades

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) recusou, recentemente, um recurso de R$ 4 milhões, destinado pelo Ministério das Cidades, que tem como ministro o deputado federal Bruno Araújo (PSDB). De acordo com o próprio ministro, o dinheiro seria utilizado na construção da Adutora de Canhotinho. A revelação se deu após uma passagem do ministro pelo município de Paulista.

Segundo o ministro, que já pertenceu à Frente Popular e hoje está no campo da oposição, o Governo do Estado dispensou a ajuda do Ministério e assumiu sozinho a construção da adutora, que vai ligar a barragem de Pau Ferro, em Quipapá, ao sistema de abastecimento de Canhotinho.

O ministro encarou a atitude do Governo do Estado como represália ao deputado estadual Álvaro Porto (PSD), que, embora filiado a um partido da base governista, faz dura oposição ao governador. Porto já foi prefeito de Canhotinho e sequer foi convidado para um evento em Jupi, na semana passada, ocasião em que o governador anunciou publicamente que iria bancar as obras da adutora, sem a parceria com a pasta das Cidades.
“Mesmo depois de o dinheiro ter sido liberado pelo Ministério das Cidades, em outubro, o Estado segurou a obra e só agora decidiu anunciar a construção da adutora, dispensando, inclusive, o repasse federal”, criticou o deputado.
Já o ministro declarou em Paulista que desde que assumiu o comando da pasta em maio de 2016 mais de R$ 300 milhões já foram investidos por ela em Pernambuco, sem incluir o programa Minha Casa Minha Vida.


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem