Local onde o Galo da Madrugada está montado também enfrentou protestos
![]() |
| Foto: Caruaru no Face |
Na noite da última sexta-feira (24) familiares de policiais militares fizeram protestos nas imediações da residência do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), exigindo melhores condições de trabalho e salários para a categoria.
Após o protesto próximo a residência do político o grupo se deslocou para o Derby, onde também realizou protestos nas proximidades do Galo da Madrugada, monumento tradicional do carnaval do Recife e de Pernambuco.
As manifestações foram encerradas já por volta das 22h. A organização afirmou que mais de 4 mil pessoas participaram dos protestos em favor da Polícia Militar.
Polícia desmente greve
Circulou relatos de uma suposta greve da Polícia Militar de Pernambuco, porém a classe descartou essa informação e segue atuando normalmente nas ruas durante o período carnavalesco. A PM faz, desde o dia 16 de dezembro, uma opera padrão que reflete neste momento no quadro de efetivo.
Galo alvo de críticas
![]() |
| Foto: Divulgação |
Dentre as muitas polêmicas envolvendo o carnaval de Recife este ano o próprio Galo da Madrugada foi alvo de muitas delas. Em redes sociais e até mesmo em jornais de grande circulação no país o monumento carnavalesco foi criticado por sua aparência, segundo os críticos, inferior ao dos anos anteriores.



Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.