![]() |
| Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem) |
Durante entrevista concedida a imprensa da região, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, falou sobre a situação na unidade prisional de Santa Cruz do Capibaribe após uma rebelião que teve início na manhã deste sábado – reveja.
Pedro Eurico chegou em Santa Cruz do Capibaribe horas após o início do tumulto. Apesar da exposição de um sentimento de tranquilidade, Eurico disse que a unidade não teria sofrido danos, afirmação que diverge com imagens do presídio publicadas nas redes sociais – veja como ficou a prisão após a rebelião.
"Já está tudo sob controle, não houve dano a unidade, houveram apenas algumas grades quebradas. Me reuni com os presos dos dois pavilhões, falei com todos e estabelecemos a necessidade de calma, agora iremos tratar de resolver. Vai ser aberta uma sindicância do sistema penitenciário e também vai ser aberto um inquérito também criminal para apurar tudo, nada deixará de ser esclarecido", disse o secretário.
![]() |
| Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem) |
Ainda durante as suas falas o secretário fez questão de enfatizar que o caso não teria relação com a situação dos presídios no resto do país.
"Não é uma situação de todos os presídios, aqui foi uma situação isolada, não tem nada a ver com o que está acontecendo na cena nacional", encerrou o secretário afirmando que não haveria transferências e que amanhã, domingo, o processo de visitas de familiares se dará normalmente.



Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.