Ação posta pelo Ministério Público de Pernambuco pede que o gestor público seja investigado por crime de abuso de poder econômico
| Edson Vieira (PSDB) - Foto: Bruno Muniz (Aquivo do blog) |
Na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, o Juiz Eleitoral Dr. Diego Vieira de Lima acatou o pedido de representação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a candidatura do atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).
Segundo o juiz, as argumentações do MPPE possuem os requisitos necessários para a abertura de investigações. Após a notificação das partes a Coligação 'Mais Conquistas, Mais Avanços' deverá apresentar a defesa de seu referido candidato.
Detalhes cruciais
Vale ressaltar que a exposição do Ministério Público aponta para de abuso de poder econômico, todavia alguns eventos que caracterizariam crime eleitoral realizados antes do período autorizado de campanha podem ser a principal das causas que resultaram no pedido de cassação e inelegibilidade.
Após a notificação das partes os envolvidos terão até cinco dias para se manifestarem com suas respectivas defesas, cenário este que pode ser transmutado para o período de pós-eleições.
Em nota enviada ao blog na última quarta-feira (29) a assessoria da coligação do prefeito Edson ainda estar desinformada sobre o caso, todavia se disse tranquila quanto ao desfecho da situação – reveja.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.