Não existiram Pedaladas Fiscais? E agora?


De acordo com a perícia realizada pelo senado nos documentos que resultaram no pedido de Impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), não há indícios do chamado crime de “pedaladas fiscais”. No documento, os assistentes técnicos de defesa argumentam que os decretos foram editados por Dilma para conferir autorização legal a solicitações dos ministérios, de modo que a assinatura da presidente configura, apenas, uma homologação das solicitações técnicas.

Em 90 páginas, os assistentes rejeitam as alegações de que Dilma cometeu crime de responsabilidade nas pedaladas fiscais ou na edição dos créditos - os peritos do Senado desconsideraram o delito cometido pela presidente afastada nas pedaladas. De acordo com um dos técnicos de defesa, Ricardo Lodi, o governo Dilma respeitou a legislação quando editou os decretos suplementares que estavam de acordo com a meta fiscal vigente no ano passado.

Já a advogada de acusação, Selene Peres Nunes, concluiu que o fato de não haver ato direto da presidente afastada, Dilma Rousseff, nas chamadas pedaladas fiscais de 2015, em relação ao Plano Safra, se deu justamente para "acobertar" a mandatária.
Em recente entrevista o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos grandes nomes do PDSB, partido que mais falou no crime de pedaladas fiscais, afirmou: “O impeachment de Dilma foi pautado pela insatisfação popular, citando as manifestações públicas contrárias à gestão petista”.
Pera ai, neste caso o que causou o Impeachment foi a grande campanha feita pela oposição, apoiada por setores da imprensa. Isso provocou a baixa da popularidade da presidenta e levou o povo para as ruas.

Por Marciel Aquino

1 Comentários

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

  1. Mas infelizmente a rede esgoto de tv diz ao contrário. Como diz a música da Rita Lee a televisão me deixou burro, muito burro de mais.Agora vivo dentro desta jaula junto dos animais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem