ONG de Santa Cruz do Capibaribe solicita ajuda para continuar com trabalho voluntário

Foto: Divulgação
A ONG 'Faça um Focinho Feliz' está em busca de voluntários e de recursos financeiros para que possa continuar com o trabalho que é desenvolvido em prol de cães e gatos que são abandonados ou encontram-se em situação de vulnerabilidade, em Santa Cruz do Capibaribe e região.

O grupo que conta atualmente com mais de 50 cães e aproximadamente 30 gatos está com os seus serviços de apoio comprometidos em virtude das necessidades e demandas crescentes. Alguns mantenedores se queixam que muitas pessoas levam os animais em situação de risco ou com necessidades para o abrigo e simplesmente não oferecem nenhum suporte para que o mesmo seja tratado.

Cada animal que chega a ONG ocupa um espaço, espaço este que muitas vezes já é preenchido por outros animais. Neste cenário se a demanda de animais necessitados cresce e ajuda segue estável, os mantimentos começam a faltar e isso gera transtornos para os tratadores.
"Não temos condições e muitos não entendem. Ficam com raiva ou infelizmente param de nos ajudar. Ajudamos por amor sim, mas também temos que ter consciência que já estourou o limite. Nos pedem ajuda para resgatar um animal ferido, resgatamos e depois disso quem pediu a ajuda, some. Agora vamos ajudar de outra forma: quem pedir ajuda para um animal doente, vamos ajudar levando ao veterinário e fazendo campanha para ajudar a pagar os gastos. Porém, a pessoa que pediu a ajuda, ficará responsável para cuidar do animal", disse a ONG em nota.
Os responsáveis pela Faça um Focinho Feliz ainda se queixam que o número de voluntários é pequeno se comparado ao número de animais, algo que se somado a responsabilidade que cada um detém sempre acaba excedendo o limite de tempo disponível para os trabalhos no abrigo.
"Temos apenas três voluntárias, que também têm suas obrigações e muitas vezes deixam de fazer para irem atrás das coisas para o abrigo. Vivemos apenas de doações. Água, comida, remédios e dívidas no veterinário, tudo depende das doações. Tem mês que ainda dá para passar, mas tem mês que ficamos loucos com tanta coisa", desabafam.
Os interessados em ajudar podem levar mantimentos até a sede da ONG que fica nas proximidades dos currais, na frente do Moda Center Santa Cruz, ou ainda se preferir fazer contato direto através da página, clicando aqui.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem