Codecipe diz que salários de pipeiros serão pagos, dentro das exigências propostas

Foto: Bruno Muniz (Arquivo)
Em reunião realizada na última quarta-feira (04), a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) afirmou que os atrasos salariais dos pipeiros de vários municípios serão quitados até o dia 13 de maio.

A categoria alega que está sem receber desde novembro de 2015, seis meses sem os repasses que prejudicam os profissionais. Na última terça-feira (03) os pipeiros realizaram protestos em diversas cidades, incluindo em Santa Cruz do Capibaribe - relembre.

Possível novo impasse

Apesar de se comprometer com o pagamento dos salários atrasados, a Codecipe exige que os pipeiros estejam com a documentação de contrato requirida em mãos, o que pode acabar sendo uma problemática já que muitos estão com os seus nomes comprometidos perante o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

A emissão da documentação só é feita se o profissional estiver com o seu nome 'limpo', situação que muitos pipeiros alegam não estar justamente pelo imenso atraso nos pagamentos que os fizeram deixar de quitar outras dívidas, como por exemplo o combustível usado nos caminhões-pipa.

A Coordenadoria informou ainda que os pipeiros continuarão vinculados à Codecipe.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem