Pipeiros realizam protesto em Santa Cruz do Capibaribe

''Até o momento é só promessas e agora eles não estão mais nem dizendo nada'', reclama pipeiro
Fotos: Bruno Muniz
Na manhã desta terça-feira (03), a classe de pipeiros de Santa Cruz do Capibaribe realizou um protesto para reivindicar o pagamento de salários atrasados, salários estes que segundo a categoria não são repassados há mais de seis meses.
Motoristas fizeram buzinaço em toda extensão da PE-160
Em entrevista a uma rádio, um dos pipeiros relatou que uma documentação de contrato havia sido solicitada para classe, porém mesmo o fazendo os motoristas dos caminhões não obtiveram um retorno da Codecipe - Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco, órgão responsável pelo pagamento dos salários.

Anteriormente os pagamentos eram feitos pela Compesa, mas recentemente foi alterado para responsabilidade da Codecipe.
''A gente está aqui reivindicando os nossos direitos que desde novembro não recebemos, até o momento é só promessas e agora eles não estão mais nem dizendo nada, não atendem os telefones e nós já estamos com o nome do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), devendo nos postos, escolas dos meninos atrasadas e não tem mais como a gente trabalhar não'', disse Almir, pipeiro.
Grupo tinha como objetivo interditar a PE-160 para chamar atenção dos responsáveis
O grupo se concentrou na Central de Abastecimento da Compesa, no bairro São Miguel, em seguida saíram em carreata/buzinaço pela avenida PE-160, principal via do município, onde pretendiam interdita-la no trecho que dá acesso à entrada da cidade.

Os condutores que precisaram sair de Santa Cruz do Capibaribe tiveram que pegar desvios. A polícia também esteve no local averiguando a situação.

Confira parte do protesto:


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem