Resumo do Legislativo Santacruzense

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem pela primeira vez após polêmica
Fotos: Bruno Muniz
Durante a manhã desta quinta-feira (07), parte dos parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe estiveram participando de mais uma sessão ordinária nas dependências da Casa Dr. José Vieira de Araújo, esta que foi a primeira após o polêmico encontro da última terça-feira.

Nesta ocasião não houve o tradicional uso da tribuna, a reunião também contou com apenas 12 dos vereadores atuantes, somando assim 5 ausências justificadas, sendo elas; Dida de Nan (PSDB), Carlinhos da Cohab (PTB), Junior Gomes (PSB),  Narah Leandro (PSB) e Zé Minhoca (PSDB).

Pelo menos 14 Projetos de Lei foram postos para votação das bancadas, no total foram 8 aprovados, 5 tiveram pedidos de vista e 1 foi removido no cronograma de votação já que o autor do mesmo não participou da sessão.
Sessão aconteceu na sala de reuniões
Apesar do não uso da tribuna, as polêmicas ainda ocorreram no encontro que aconteceu em uma das salas de anexo do prédio público. Dentre os momentos com maior intensidade de debate esteve um requerimento verbal feito pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDB).

Na oportunidade o vereador situacionista solicitou a compra de vacinas contra a Gripe H1N1 para os servidores da Casa, logo a iniciativa foi repudiada por parte dos demais presentes que alegaram não ver viabilidade na compra das vacinas para uso exclusivo dos funcionários da Câmara Municipal.

Como solução o vereador e presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT), fez um requerimento solicitando que o secretário de Saúde do município, Breno Feitosa, agilizasse a chegada das vacinas em massa para toda a população local.

A próxima reunião acontecerá no dia 14, onde a expectativa é que o desenrolar das CPIs predominem as pautas. Confira a pauta da reunião de hoje abaixo:
Clique para ampliar (Obs: A data foi emitida errada, trata-se de 7 de abril)

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem