O “V” de vingança

Foto: Bruno Muniz
Depois de muito suspense e indecisões, o vereador Vânio Vieira (PTB), sai de cima do muro e adere ao projeto de Fernando Aragão (PTB) para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Vânio foi uma das apostas de prefeito Edson Vieira em 2012, deu inclusive apoios explicito, deixando até outros candidatos enciumados.  

Após a posse de Edson, não demorou muito tempo para percebermos um descontentamento do vereador Vânio Vieira com o gestor municipal. E como essa insatisfação não foi sanada, aconteceu o rompimento. O Vieira (prefeito) e o Vieira (vereador) nunca explicaram os motivos do rompimento. O que sabemos é que o vereador ficou conhecido e mal visto no meio político, por ter gravado conversas, em reuniões fechadas. 

O fato é que Vânio sempre que tem oportunidade, fala que o prefeito não teria cumprido acordos com o vereador. Então só nos resta supor, teria sido algum espaço na prefeitura, como alguma secretaria? Ou seria uma compensação financeira pelos gastos exorbitante na campanha do vereador?

São dúvidas da política que nunca serão reveladas. E como não se pode falar, pois irá comprometer ambas as partes, a única forma de atingir ao antigo aliado é justamente ir para o grupo adversário. E isso não é apenas o caso de Vânio, más de muitos outros que vivem pulando de um lado para o outro, e o pior que o eleitorado aprova essas atitudes, elegendo o candidato que mudou de lado. 

Pela cultura de nossa cidade, existem apenas dois lados: Boca preta e Taboquinha. E tanto para o político como para o cidadão, ele só pode estar associado a um desses dois grupos. Ao sair do grupo liderado pelo atual prefeito, Vânio passou a maior parte de seu mandato em cima do muro. Falou inclusive em deixar a política, sair em uma terceira via ou até compor com a oposição. Porém, de acordo com as mágoas com o atual prefeito, certamente Vânio chegou à conclusão que a melhor maneira de se vingar de Edson seria reforçar o palanque do adversário e ainda com chances de se eleger no palanque adversário e em caso de reeleição de Edson, passar mais quatro anos na oposição.

Por: Marciel Aquino

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem