| Av. 29 de Dezembro - Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Bruno Muniz - Arquivo) |
Desde que a internet se popularizou, excepcionalmente em aparelhos móveis, um número considerável de pessoas passou a buscar freneticamente pelas populares redes abertas de Wifi. De fácil conexão entre os celulares, muitos estabelecimentos comerciais investem cada vez mais em capacidade de rede, tudo para agradar um maior número de clientes, certos de que os mesmos retornem devido a boa qualidade da navegação.
Mas, a classe comercial não é a única investidora neste segmento de 'benefício digital', a internet móvel tem se popularizado também entre os políticos, estes que a instalam em vias públicas para abranger e agradar o eleitorado sempre conectado.
Diante de uma fiscalização cada vez mais rígida em relação a promoção pessoal/eleitoral, a internet grátis se tornou mais uma das muitas válvulas de escape presentes nos termos proibidos durante período de campanhas políticas.
Em Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, há um bom número de vereadores que adotaram a rede Wifi como um modo de aproximação com o público. É possível encontrar redes abertas com nomes de parlamentares na Avenida 29 de Dezembro, no Centro do município.
No ano passado, além da própria cidade, vilas e distritos como a Vila de Poço Fundo e Vila do Pará ganharam redes de Wifi operantes 24h por dia. A Câmara Municipal também investiu em uma rede experimental que acabou fixando-se na praça que complementa o prédio público.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.