![]() |
| Foto: Divulgação (Assessoria) |
Desde de a última quinta-feira (14), Pernambuco passou a contar com mais uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Caruaru. É a primeira unidade judicial especializada no direito da mulher a ser instalada no Interior e a oitava do Estado.
A Lei que cria a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Caruaru foi proposta pela gestão do presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, e sancionada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Estão previstas para serem inauguradas as Varas de Petrolina e a 3ª Vara da Mulher do Recife. Esta última, com previsão para fevereiro.
A proposta de criação dessas varas levou em consideração a grande incidência de casos de violência doméstica nas cidades. A juíza Priscila Vasconcelos Areal Cabral Farias Patriota é a titular da Vara de Caruaru, que contará com 16 servidores.
A secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, a secretária da Mulher de Caruaru, Katherine Lages, o desembargador Frederico Neves e a juíza Priscila Vasconcelos estavam entre as autoridades que participaram da cerimônia de inauguração da Vara de Caruaru.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.