Projeto visa reforço e crescimento do cinema no Agreste pernambucano


O CineAgreste já se instalou em Pernambuco, mais precisamente em Santa Cruz do Capibaribe, localidade onde encontra-se o núcleo do projeto. A iniciativa promete desenvolver filmes e curtas metragens à partir de textos pré-produzidos em toda região do Agreste, o intuito final é produzi-los de fato e inseri-los no âmbito nacional de cinema.

Idealizador do projeto, Renato Costa (Ator, Diretor, Músico e Bailarino) explica melhor como tudo funciona.
''Trataremos de tirar do papel textos da nossa região, que é um lugar onde a produção de curta metragens e filmes não é bem aderida. Autores e escritores que tem por sonho ou até mesmo Hobbye a prática de escrever e imaginar um filme ou curta metragem. Este sonho está bem próximo, pois estaremos recebendo textos e documentários para começarmos a produzir curta metragens escritos por pessoas da nossa região. Publicado em várias plataformas da internet, para todo o Brasil e até para fora. Vamos mostrar o poder da cultura e conhecimento da nossa região'', conta.
Com um extenso portfólio, Renato tem formação em teatro, dança clássica e contemporânea, fez cursos por todo o Brasil e países da América do Sul. Integrou uma das maiores companhias de teatro musical da América Latina "Palco DelArt - Nissi". Ao mesmo tempo, fez parte do elenco de um musical montado e dirigido por Produtores e Diretores da BroadWay E.U.A, depois de estar em turnê por mais de 10 Estados brasileiros, voltou para Santa Cruz do Capibaribe, onde juntamente com amigos e parceiros de trabalho que também fazem parte da mesma área, vem buscando aumentar e contribuir para o crescimento da cultura no município.
"Acredito que as pessoas da nossa região são pessoas extremamente brilhantes, mas que com o fato de termos bem pouco incentivo, acabamos deixando na gaveta toda a criatividade e sonhos que temos. Nossa região é farta de guerreiros e guerreiras que sonham ou já sonharam em terem suas próprias peças, músicas, Cd's, filmes e tudo mais relacionado a arte produzidos e lançados para que as pessoas pudessem chegar ao conhecimento de tais obras. Então aos poucos com este projeto, vamos começando a produzir material, incentivo e mostrar o quanto nós somos um povo forte", sustentou Renato.
Ainda sobre o projeto, Renato ressalta como pretendem promover alcance ao mesmo à partir de um cronograma já preparado.
''Todos os curta metragens produzidos pelo projeto, serão lançados em festivais nacionais e internacionais de cinema conforme aceitação de cada festival e posteriormente liberados na internet e lançadas em várias redes sociais e plataformas de vídeo. Visando o alcance mínimo de 30.000 pessoas em todo o Brasil e exterior'', concluiu.
Interessados no projeto podem entrar em contato com o próprio idealizador através do e-mail: renatinhoKoscht@gmail.com ou pelo fone 081 95143555.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem