Diretoria do Ypiranga realiza eleição para definir o futuro do clube

Fotos: Bruno Muniz
Na noite desta quarta-feira (27), uma reunião para definir o futuro do Clube Ypiranga foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe. O encontro que aconteceu na sede do clube contou com a participação de; Diretoria, membros, associados, torcida organizada (Fúria Jovem) e demais parceiros.

Oficialmente desempossado da presidência do Conselho Deliberativo, Flávio Pontes falou sobre o andamento das eleições e o consenso em torno da formação do novo conselho.

''Tivemos muitos impasses, novembro, dezembro, e hoje era um dia 'D' de se definir o futuro do Ypiranga e essa situação toda que estava, entre aparecer ou não candidato, corríamos o risco do clube fechar, o que era o pior, o que ninguém queria eu tenho certeza.

Eu como ex-presidente do Deliberativo nesse momento e Zé Cueca também, concluímos o mandato, hoje o regimento do clube está sendo cumprido como tinha que ser, a gente prorrogou por mais trinta dias até aparecer alguém que viesse cuidar do clube.

O principal de tudo é que o clube está definindo a situação legal, agora iremos fazer as votações dos membros que estão aptos para formar o conselho deliberativo e ai do conselho deliberativo se forma o executivo'', ressaltou Flávio.

Na ocasião, não havia chapa concorrente para eleição proposta, o que resultou apenas na eleição de um novo Conselho Deliberativo, este encabeçado pelo empresário José Rivaldo (Zé Cueca).

Com a formação do conselho, haverá agora uma reunião interna para formação de um Conselho Executivo, onde nele será instituído o então novo presidente para o clube e respectivamente anunciado na próxima terça-feira (02).


A viabilidade de um colegiado não foi debatida como havia sido informado semanas antes. Neste cenário, Zé Cueca foi eleito o presidente do Conselho Deliberativo como candidato único, sendo ainda o mais cotado para assumir a presidência do clube após a criação do executivo.

''Vamos sentar ainda, nada está definido em relação ao presidente. Buscamos o melhor para o clube em todo este tempo, em consenso e agora não será diferente, iremos nos reunir para formação do Conselho Executivo como manda o regimento'', explicou José Rivaldo (Zé Cueca).
Mas, o andamento do processo de escolha do conselho e o 'não-debatimento' do colegiado irritou uma das apostas para fazer parte da diretoria. Em entrevista ao blog, Carioca Balbino expôs sua insatisfação em relação a formação de um conselho deliberativo sem uma reunião geral previamente.

''Na minha opinião não houve aquela renovação que era necessária, tanto no poder deliberativo como no poder executivo. Eu pensei que haveria uma nova diretoria, novas pessoas com ideias diferentes para um novo rumo no Ypiranga.

Entendo que estão obedecendo a lei como eu respeito as leis do clube. Eu não pude ser candidato porque só tenho sete meses de contribuição, e neste momento que estou olhando as pessoas que foram convocadas, eu fiquei com um ponto de interrogação, pois são pessoas que são sócios, e eu nem sabia que são sócios.

Pelo que eu estou vendo, vai ficar esse mesmo grupo tomando conta do Ypiranga, onde estou triste com isso. Sou sincero e o que tenho a dizer é que estou triste'', disse Carioca.
Por fim, Carioca afirmou que pretende continuar ativo dentro do clube, basicamente como sócio. Membro também do grupo ''Amigos do Ypiranga, o torcedor encerrou dizendo que suas pretensões de assumir o clube não morrem agora.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem